O presidente Jair Bolsonaro almoçou com os mandatários do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Vasco, Alexandre Campello, nesta terça-feira (19), em Brasília. O encontro serviu para discutir o retorno do futebol no Brasil.
De acordo com o jornal o Globo, entre as propostas tratadas está a possibilidade de realização de jogos dos clubes cariocas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Neste momento, a capital federal tem uma situação menos grave do que o Rio de Janeiro em relação à pandemia de coronavírus. O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha já teria dado aval aos dirigentes.
Jair Bolsonaro tem se mostrado favorável ao retorno do futebol. No final de abril, ele conversou com Renato Portaluppi sobre o tema. O técnico do Grêmio, no entanto, mostrou preocupação para que a bola só volte a rolar quando existir total segurança para os atletas.
O encontro entre Bolsonaro e os dirigentes cariocas foi registrado pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure. Em uma das fotos publicadas pelo médico, Bolsonaro aparece vestindo uma camisa do Rubro-Negro.