Depois de três semanas cumprindo serviço militar na Coreia do Sul, Son Heung-min, jogador do Tottenham, foi liberado das obrigações e poderá retornar à Inglaterra. O atleta esteve à disposição dos fuzileiros navais do seu país durante a pausa no calendário do futebol causada pela pandemia de coronavírus.
Os sul-coreanos necessitam se alistar até os 27 anos, justamente idade do atacante. Seriam necessários dois anos de serviço militar, mas esportistas com feitos relevantes têm o período reduzido para apenas três semanas. Por ter conquistado com a seleção nacional os Jogos Asiáticos em 2018, o atleta teve aceito o pedido para cumprir por menos tempo as funções.
O plano inicial acordado entre o clube inglês e Son era pela liberação após a disputa da temporada europeia. Porém, pela suspensão das atividades, o serviço foi antecipado para aproveitar os momentos sem treinamentos em Londres. Agora, o atacante retornará ao Tottenham para se juntar com os companheiros nas atividades no aguardo do retorno do campeonato nacional.