Com a paralisação do futebol brasileiro, a maioria dos campeonatos estaduais pelo Brasil se encontra em uma situação de indefinição sobre o futuro. Das 27 competições, uma delas já foi até cancelada. No Amazonas, os oito clubes participantes decidiram encerrar o torneio. Uma nova reunião será realizada para definir se haverá um campeão.
Antes da parada, alguns jogadores se destacaram nas fases iniciais dos estaduais. GaúchaZH lista sete atletas que a dupla Gre-Nal pode ficar de olho e aproveitar para contratar em um futuro próximo.
Adryelson (zagueiro do Sport)
O zagueiro de 22 anos já esteve nos planos tanto de Grêmio quanto de Inter em temporadas anteriores. Entre as principais características estão a bola aérea e a velocidade. A ressalva fica por conta da saída de bola, mas é necessário destacar que se trata de um atleta em início de carreira.
Matheus Bidú (lateral-esquerdo do Guarani)
O lateral-esquerdo tem apenas 20 anos e disputou seis partidas no Paulistão deste ano. Ele marcou um gol e deu duas assistências no período. A principal virtude do jogador é a qualidade na criação das jogadas, sendo um lateral com características mais ofensivas.
Carlos Dias (volante do Paraná)
O volante de 20 anos foi alçado ao profissional neste ano, logo após participação na Copa São Paulo. Nos quatro jogos disputados pelo Paranaense, mostrou poder de marcação e boa capacidade de distribuir o jogo com qualidade.
Luan Dias (meia do Água Santa)
O meia de 22 anos do Água Santa já despertou interesse do São Paulo. Revelado pelo clube do interior paulista em 2018, se destaca pela ótima leitura de jogo e qualidade técnica. Em sete partidas no Paulistão deste ano, foi o autor de dois gols, um deles contra o Corinthians.
Laércio (atacante do Villa Nova-MG)
O atacante de 21 anos atua pela equipe do interior mineiro, mas pertence ao Cruzeiro. O atleta, que já disputou algumas partidas pelo clube de Belo Horizonte, joga preferencialmente pelos lados do campo.
Matheus Rodrigues (atacante do Aimoré)
O atacante de 23 anos marcou três gols no Gauchão, um deles contra o Grêmio, no Estádio Cristo Rei. No confronto, o atleta incomodou Paulo Miranda e David Braz e se mostrou um jogador com força, potência e velocidade.
Gui Mendes (atacante do Ituano)
O centroavante de 19 anos subiu para o profissional junto de Gabriel Martinelli, hoje no Arsenal, da Inglaterra. O jogador foi destaque na campanha do clube na Série D do Brasileirão e disputou cinco jogos no Paulistão deste ano.