A temporada do futebol argentino será encerrada devido à pandemia de coronavírus. De acordo o jornal Clarín, a decisão será oficializada pela Associação de Futebol Argentina (AFA), que comanda esporte no país, na próxima terça-feira (28).
O ato ocorre com o cancelamento da Copa da Superliga, torneio que conta com 24 clubes e teve apenas uma rodada disputada, no meio de março. A Superliga (campeonato argentino), no entanto, já havia sido encerrada com o Boca Juniors campeão.
Os dirigentes da AFA, responsáveis pela realização dos campeonatos, decidiram também cancelar os rebaixamentos por dois anos — as promoções de times da segunda divisão, no entanto, foram mantidas. Com a iniciativa, um novo campeonato de 26 equipes será disputado no ano que vem. Em 2022, serão 28 equipes no torneio.
De acordo com o Clarín, a ideia inicialmente foi rejeitada pelos presidentes do Boca Juniors e do River Plate, mas houve um acordo entre as partes que permitiu a decisão.
O próximo passo é definir os classificados para as competições internacionais — Libertadores e Sul-Americana — do próximo ano. Isso pode ser anunciado também na terça-feira, mas deve-se somar os pontos das rodadas concluídas da Superliga com a única data disputada da Copa da Superliga.