Capitão do tetra na Copa do Mundo de 1994, Dunga tem dado exemplo de solidariedade durante a pandemia de coronavírus. O ex-jogador e treinador da Seleção Brasileira organiza junto com o também ex-volante Tinga ações para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre. Em entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na tarde desta quinta-feira (23), Dunga elogiou o engajamento das pessoas em ajudar.
— As pessoas têm que participar. Agora há quem queira ajudar sem ter o contato com as pessoas, principalmente pela pandemia. Mas quanto mais contato, mais ver a situação, maior vai ser a participação. Indo e vendo o que a gente está fazendo, é algo que facilita para aumentar ainda mais a ajuda — afirmou Dunga.
Na quarta-feira, a iniciativa organizada por Dunga e Tinga doou 15 toneladas de alimentos. As parcerias são feitas com empresários, e atletas da dupla Gre-Nal têm participado. Dunga ressalta que a ajuda também pode ocorrer por pequenas doações.
— Ontem (quarta), a gente distribuiu 15 toneladas. Hoje, as pessoas já nos procuraram para saber quando vai ser a nova ação para colaborar. Tem produtores grandes e pequenos. Tem cara que dá uma caixa de ovos ou de bananas. Toda ajuda é bem-vinda. Todo mundo participa — reforça.
A ação de solidariedade foi iniciada por Dunga e Tinga com um grupo de amigos em que eles jogam futebol na zona Sul de Porto Alegre. A iniciativa, porém, cresceu com a participação de empresários da região. A arrecadações feitas são destinadas a entidades assistenciais que realizam a distribuição dos alimentos. Dunga tem participado diretamente dessas entregas.