Suspenso desde o dia 16 de março, o Campeonato Gaúcho ainda tem esperança de ser finalizado. Em entrevista ao portal Uol Esportes, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu datas para os términos de Estaduais.
Além do Rio de Janeiro, as federações mineira e paraibana também afirmaram ter recebido garantias das finalizações de seus respectivos torneios.
— O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Recebemos a afirmação da CBF de que serão disponibilizadas datas para finalização dos Estaduais — disse o presidente da Ferj ao Uol.
Em contato da reportagem de GaúchaZH, Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), ponderou e afirmou que a CBF declarou que tudo dependerá de quando a quarentena irá acabar.
— O que ouvi até agora foi o que já disse: na reunião de 17 de março, na CBF, o presidente Caboclo disse que a entidade tem a intensão de viabilizar o término dos Estaduais. Mas isso depende, com tudo, do tempo da quarentena. Essa é a intensão da FGF também. Concluir o Gauchão e recomeçar a Divisão de Acesso — ressaltou o dirigente gaúcho.
Na última sexta-feira (27), Walter Feldman, secretário-geral da CBF, havia falado ao GloboEsporte.com que a ideia "é de cumprir o calendário".
— Apertar, ajustar, como vai ser feito não é possível saber — disse Feldman na ocasião.