Equipes de Fórmula-1 do Reino Unido estão trabalhando em um plano para fabricar equipamentos médicos que ajudarão a combater a pandemia de coronavírus. As tradicionais McLaren e Williams são algumas participantes da ação.
— Um coletivo de equipes de Fórmula-1 do Reino Unido, fabricantes de motores e seus respectivos ramos de tecnologia, avaliam o suporte para a fabricação de dispositivos respiratórios, em resposta a um pedido de ajuda do governo britânico — informa o site da modalidade esportiva.
— As equipes estão trabalhando em colaboração com a F-1, com o governo do Reino Unido e com outras organizações para estabelecer a viabilidade das equipes ou apoiar a produção de dispositivos médicos que ajudem a tratar pacientes com coronavírus — acrescentou o comunicado.
O governo britânico e as autoridades de saúde precisam de dispositivos em suas unidades de terapia intensiva, onde tratam os casos mais graves de problemas respiratórios causados pela doença. As equipes de F-1 esperam que suas contribuições sejam efetivas e uma realidade "nos próximos dias".
A temporada de Fórmula-1, que deveria ter começado no fim de semana passado na Austrália, está suspensa. Sete Grandes Prêmios foram adiados ou cancelados: Austrália, Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha e Mônaco. Este último não será disputado pela primeira vez desde 1954.