A última reunião virtual realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na tarde desta quinta-feira (19), com os clubes participantes da Superliga masculina 2019/2020 e com a comissão de atletas, definiu que a competição seguirá paralisada. Pela manhã, a Superliga feminina optou por encerrar a temporada sem um campeão.
Dez clubes votaram pelo não encerramento do campeonato, diante três votos contrários — dois clubes e a comissão de atletas foram contrários. O torneio foi paralisado no último fim de semana em razão da pandemia de coronavírus.
Após a votação, ficou estabelecido um novo encontro, novamente por videoconferência, dentro de um mês para uma segunda conversa a respeito. Segundo nota da CBV, a entidade apresentou a proposta pela conclusão do campeonato.
— A CBV entende que a melhor decisão neste momento seria encerrar a competição, mas, como sempre, foi colocado em votação e, por 10 a três, venceu a opção de nos reunirmos novamente daqui a um mês para debater o assunto mais uma vez. Enquanto isso, a Superliga masculina segue paralisada — declarou o superintendente de competições da CBV, Renato D'Avila.