O Sesi-SP derrotou o Bolívar Vóley, da Argentina, por 3 sets 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/20, em jogo disputado no Polideportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, na noite de sábado (1), e conquistou o título da Copa Libertadores de vôlei masculino.
Esta foi apenas a segunda edição do torneio organizado pela Associação de Clubes de Voleibol da Liga Argentina (Aclav) e a Associação de Clubes de Voleibol (Acv) do Brasil. Na temporada passada, o troféu ficou com os argentinos do Bolívar, que derrotaram o Sesc-RJ, do Brasil, na decisão.
Depois de enfrentar uma dura semifinal diante do Sesc-RJ, com um vitória em cinco sets, sendo que o tie-break teve resultado de 25/23, o Sesi-SP dominou o Bolívar, que é comandado pelo ex-levantador Javier Weber, bicampeão da Superliga brasileira com a extinta equipe da Ulbra.
Na disputa do terceiro lugar, o Sesc-RJ venceu o Obras San Juan, da Argentina, por 3 a 1 (25/22, 21/25, 25/21 e 25/18). Os outros dois participantes da competição foram o brasileiro Minas Tênis Clube e o Ciudad Vóley, da Argentina.