A brasileira Flávia Saraiva terminou em quarto lugar a final do solo no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado em Stuttgart, na Alemanha. Neste domingo (13), a carioca conseguiu nota 13.966 em sua apresentação e ficou a apenas 0.100 de levar a medalha de bronze.
— Cada atleta tem seu potencial. Dei meu melhor. Competição é competição. Agora é voltar para casa e trabalhar cada décimo para melhorar. Sempre tem passadas melhores, mais difíceis para se fazer — avaliou Flávia, em entrevista ao SporTV.
O resultado de Flávia é o seu melhor na história dos mundiais. Em 2018, ela terminou em quinto neste mesmo aparelho. A ginasta de 20 anos ainda disputou neste domingo, a final da trave e ficou em sexto lugar.
As duas provas foram vencidas pela norte-americana Simone Biles, que desta forma sagrou-se tricampeã mundial na trave e pentacampeã no solo. O pódio da trave ainda teve as chinesas Liu Tingting e Li Shijia. No solo, as medalhas de prata e bronze ficaram com a norte-americana Sunisa Lee e a russa Angelina Melnikova, respectivamente.
Com estes resultados, Biles se isolou como a maior medalhista da história dos mundiais, entre homens e mulheres, com 25 pódios (19 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze).