A seleção sub-17 se apresenta para o Mundial nesta segunda-feira (7). A competição será disputada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. E dois atletas da dupla Gre-Nal fazem parte da lista de 21 convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa. O meio-campista Diego Rosa, do Grêmio, e o atacante João Peglow, do Inter.
Peglow é tratado dentro do clube como promessa que aos poucos ganhará chances. Ser chamado para uma seleção de base não é novidade ele. O jogador tem sido presença constante nas convocações e já marcou 13 gols pelo sub-17.
— Estou tranquilo. Ansioso para estar junto com os companheiros e finalmente defender o Brasil em uma Copa do Mundo. Acho que França e Holanda são adversários fortes, mas não podemos desmerecer nenhuma seleção — afirmou o atacante.
Outro que tem passagens pela seleção brasileira e estará no Mundial é o volante Diego Rosa. Ele já defendeu a camisa amarelinha nos sul-americanos sub-15 e sub-17. Ele tem como principal característica o vigor físico e o poder de marcação.
— É o sonho de cada criança disputar um Mundial com a camisa do Brasil. Estou com expectativa muito grande. Tem várias equipes boas, mas não estamos pensando nisso. Quem nos enfrentar, vamos jogar e ganhar — disse o volante tricolor.
O Brasil está no grupo com Nova Zelândia, Angola e Canadá e estreia no dia 26 de outubro contra a seleção canadense.