Torcedor do Brasil-Pel de Pelotas, o governador do Estado, Eduardo Leite, disse nesta segunda-feira (2) que torce para que Inter e Grêmio passem de fase e se enfrentem na final da Copa do Brasil. O argumento central para a torcida de Leite se deve, segundo ele, à possível repercussão econômica da disputa.
— É interessante para o Estado estar posicionado no cenário nacional com a força de seu futebol. Isso também tem impacto econômico, em turismo, em movimentação de negócios, a partir da força do nosso futebol — disse Leite.
Na mesma resposta, ao final de evento no Palácio Piratini, o governador ainda reforçou a sua torcida pelo Brasil-Pel, que está na Série B do Brasileirão.
— Torço pelo Gre-Nal como torço pelo meu Xavante lá na Série B, sustentando sua posição para garantir a permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro — completou o governador.
O enfrentamento entre Grêmio e Inter depende dos resultados dos jogos da Dupla pela semifinal, na quarta-feira. O Grêmio entra em campo às 19h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada — em casa, o Tricolor venceu por 2 a 0. Já o Inter enfrenta o Cruzeiro, no Beiro-Rio, às 21h30min no primeiro jogo, o Colorado venceu, em Belo Horizonte, por 1 a 0.