O suíço Roger Federer foi eliminado nesta terça-feira nas quartas de final do US Open pelo búlgaro Grigor Dimitrov, que nunca o havia derrotado antes.
Dimitrov, número 78 do mundo, precisou de cinco sets para eliminar a lenda suíça de 38 anos, parciais de 3-6, 6-4, 3-6, 6-4 e 6-2. Nas semifinais, o búlgaro enfrentará o russo Daniil Medvedev, que mais cedo superou o também suíço Stan Wawrinka.
— Fazia muito tempo que eu não jogava nessa quadra, estava nervoso. Eu só pensava: "fica no jogo, o ombro está aguentando bem". Estou muito feliz — comemorou Dimitrov após a partida.
Cinco vezes campeão do torneio, é a segunda vez consecutiva que Federer perde nesta fase do Grand Slam. No ano passado. A última partida que ele havia disputado em cinco sets foi a histórica final de Wimbeldon deste ano, perdida para Novak Djokovic.
ENTRE AS MULHERES
Na chave feminina, a americana Serena Williams seguiu firme rumo ao objetivo de conquistar um histórico 24º título de Grand Slam, chegando às semifinais ao vencer a chinesa Qiang Wang em dois rápidos sets, 6-1, 6-0. Por uma vaga na final, Serena terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, quinta cabeça de chave.