
O Gre-Nal que não saiu na Libertadores e na Copa do Brasil poderá, enfim, ocorrer na final do Brasileirão de Aspirantes. Se ambas as equipes confirmarem as vantagens obtidas nos jogos de ida, decidirão quem ficará com a taça em solo gaúcho.
No primeiro duelo diante do Vitória, o Grêmio foi a Salvador e venceu por 1 a 0. O gol tricolor foi marcado por Ferreira, jovem atacante que vem sendo observado por Renato Portaluppi e que é o artilheiro da competição com 10 gols. Os times voltam a se encontrar nesta quinta-feira (12), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Um simples empate classifica a equipe de Thiago Gomes.
Na outra chave, no primeiro jogo contra o Bahia, o Inter também foi à capital baiana e voltou a Porto Alegre com um resultado positivo. Os donos da casa abriram o placar no estádio do Pituaçu com Gustavo, ainda no primeiro tempo.
O time colorado buscou empate aos 43 minutos do segundo tempo e virou nos acréscimos. Pedro Lucas aproveitou rebote na pequena área e deixou tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio, Caio aproveitou a sobra e garantiu a vitória gaúcha.
Agora, a equipe de Ricardo Colbachini terá a pode jogar por empate na partida de volta. Em caso de vitória do Bahia por um gol de diferença, a decisão irá aos pênaltis. Os times voltam a se encontrar na próxima quinta (12), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.