A seleção brasileira masculina de vôlei e venceu o Chile por 3 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira (13), e está na final do Campeonato Sul-Americano, contra a Argentina, neste sábado. Na semifinal, os brasileiros derrotaram os donos da casa com parciais de 25/16, 25/17 e 25/21. Já os argentinos passaram pela Venezuela, também por 3 a 0 (25/13, 25/16 e 25/13).
Essa é a 33ª edição do torneio e o Brasil tem 31 títulos — a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 —, tendo conquistado, com isso, todas as edições que jogou. Se confirmar o favoritismo, o time comandado pelo gaúcho Renan Dal Zotto irá levantar seu 27º troféu consecutivo.
Após a partida, Douglas Souza destacou o valor de estar em mais uma decisão.
— Sabemos da importância de estar em mais uma final. O Brasil sempre entra nos campeonatos para estar no pódio, para disputar título, então é uma sensação inicial de dever cumprido e vamos com tudo para essa partida da final — disse o ponteiro.
A decisão entre Brasil e Argentina não terá transmissão por televisão, mas poderá ser acompanhada pelo site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV).