Depois de criar a campanha “#SalveOVoleiGaucho” no final de 2018, sob a liderança do campeão olímpico Gustavo Endres, a APAV Vôlei anunciou, nesta sexta-feira (6), a continuidade de seu projeto para a temporada 2019/20. Com apoiadores já confirmados, o clube seguirá como representante do Rio Grande do Sul no cenário nacional do vôlei, disputando novamente a Superliga B a partir do próximo mês de janeiro.
— É um momento fantástico, de poder dar continuidade à campanha de salvar o vôlei gaúcho que iniciamos ano passado. Conseguimos salvar e agora é a segunda etapa, de alçar voos maiores. Vamos tentar beliscar um lugar na Série A, que é nosso sonho. Estamos com a comissão montada e agora iremos atrás dos atletas. Queremos aqueles que se identifiquem com o projeto, que tenham margem de crescimento e que realmente queiram fazer a diferença. Esse é o perfil — resumiu Endres, coordenador técnico e gestor da APAV.
Pouco depois, no Ginásio Poliesportivo La Salle em Canoas, a APAV apresentou a comissão técnica completa que será responsável pelo trabalho com o grupo de jogadores. O início dos treinamentos visando à disputa do torneio está previsto para a primeira semana de outubro, noventa dias antes do começo dos jogos oficiais.
— O objetivo da temporada passada era fazer com que o estado não perdesse uma equipe no âmbito nacional, de que o projeto tivesse sequência. Hoje iniciamos uma nova temporada. As perspectivas são as melhores possíveis, uma formatação diferente e a busca por um time mais experiente, para poder brigar entre os quatro primeiros. Acreditamos muito no trabalho desenvolvido aqui, onde me sinto em casa. O sentimento é de felicidade — destacou o técnico Marcelinho Ramos, que ao seu lado terá o reforço do ex-ponteiro Dentinho.
— É sempre um prazer voltar pra casa e reencontrar amigos. As expectativas são as melhores possíveis, assim como as perspectivas de montagem de elenco. A APAV completa 10 anos em 2019 e é único representante gaúcho nacionalmente na Superliga. Vejo com bons olhos e estou contente por fazer parte do projeto. Vamos trabalhar bastante para representar Canoas e o Rio Grande da melhor maneira — garantiu o agora assistente técnico.
Com o planejamento estruturado e mais de três meses de preparação pela frente, a APAV ressalta a importância de pensar alto neste novo estágio do projeto.
— Temos a certeza de que o recomeço está sendo muito positivo, em função de a meta estar traçada: voltar para a Série A e à elite do vôlei brasileiro. É um passo que trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade — concluiu Almir Beltrame, diretor institucional do clube.