Correção: a delegação do Athletico-PR seguia dentro do avião até o início da noite de terça, e não havia desembarcado como publicado entre 18h30min e 18h55min de 17 de setembro. O texto já foi corrigido.
O Athletico-PR enfrentou problemas na chegada a Porto Alegre para a final da Copa do Brasil, contra o Inter. A delegação pousou pouco antes das 17h desta terça-feira (17) na capital gaúcha, mas não conseguiu desembarcar, ao contrário do que foi informado inicialmente pela assessoria do clube paranaense — a situação se mantinha assim até o início da noite. Por conta da incidência de raios, as operações de solo do aeroporto Salgado Filho foram suspensas. Os atletas, membros da comissão técnica e dirigentes ficaram no interior do avião, que não teve permissão para taxiar e chegar até à área de desembarque.
Com isso, a programação do Athletico-PR sofreu prejuízos. Estava prevista para 18h uma entrevista do volante Bruno Guimarães no Beira-Rio. Mas, por conta do atraso, a coletiva teve de ser cancelada. Da mesma forma, o clube paranaense também não conseguiu realizar o reconhecimento do gramado do estádio.
Até 19h15min, a delegação não havia sido liberada para o desembarque. O ônibus do Athletico-PR aguardava a delegação no portão 3, de onde o grupo deixaria o aeroporto sem contato com torcida e imprensa.