Ao lado do coordenador de base Branco, o técnico André Jardine apresentou na manhã desta sexta-feira (16) a lista de convocados da seleção brasileira olímpica para amistosos contra Colômbia e Chile, em setembro. A lista não tem nenhum jogador dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil (Grêmio, Inter, Cruzeiro e Athletico-PR).
— Fomos na mesma linha do Tite. Não é contraditório. Isso se chama planejamento e integração — destacou o ex-lateral Branco.
Porém, a convocação conta atletas de clubes envolvidos no Brasileirão, e que serão desfalcados pela 18ª rodada — como Atlético-MG, Vasco, Bahia, Fluminense e Corinthians.
— A gente procurou não exceder o limite de dois titulares de cada equipe, justamente porque entendemos que temos uma parceria com os clubes. É uma via de mão dupla e temos que ter um bom senso — explicou Jardine.
As duas partidas serão disputadas no Pacaembu, em São Paulo. No dia 5, às 21h30min, contra a seleção colombiana, e dia 9, às 20h, contra os chilenos.
Os amistosos servirão como preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia, em janeiro de 2020, e dá vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Até lá, o Brasil voltará a disputar amistosos em outubro e um torneio na Espanha, em novembro.
Confira os jogadores convocados:
Goleiros
Cleiton (Atlético-MG)
Daniel Fuzato (Roma-ITA)
Lucão (Vasco)
Laterais
Emerson (Bétis-ESP)
Guga (Atlético-MG)
Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP)
Guilherme Arana (Sevilla-ESP)
Zagueiros
Lyanco (Torino-ITA)
Luiz Felipe (Lazio-ITA)
Ibañez (Atalanta-ITA)
Walce (São Paulo)
Meias
Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
Allan (Fluminense)
Wendel (Sporting-POR)
Jean Lucas (Lyon-FRA)
Pedrinho (Corinthians)
Mauro Júnior (Heracles-ESP)
Atacantes
Arthur Cabral (Palmeiras)
Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE)
Artur (Bahia)
Antony (São Paulo)
Bruno Tabata (Portimonense-POR)
Matheus Cunha (Leipzig-ALE)