Não poderia ser diferente. Nesta quinta-feira (8), os jornais de Belo Horizonte repercutem a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em pleno Mineirão. O enfoque, no entanto, está no efeito que o resultado deixou ao clube mineiro: o pedido de demissão do técnico Mano Menezes.
Caderno de esportes do jornal O Tempo, o Super FC resume na manchete a saída do treinador: "Fim de uma era". Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano era o técnico mais longevo do futebol brasileiro, tendo assumido a equipe em julho de 2016. Em sua segunda passagem pela Toca da Raposa, conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).
No Estado de Minas, o destaque também ficou por conta da mudança na comissão técnica. Na capa, o jornal ressaltou a frase de Mano Menezes na entrevista coletiva, explicando o pedido para deixar o cargo.
— São 18 jogos e apenas uma vitória, e isso no futebol não se sustenta — disse o treinador.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Cruzeiro foi recentemente eliminado da Libertadores pelo River Plate e está há oito jogos sem vencer e sequer marcar gols.