O Brasil conquistou sua sexta medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta segunda-feira (29), a equipe do revezamento misto do triatlo, formada por Luísa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias, confirmou algo que se desenhou a partir das provas individuais, quando três pódios foram garantidos.
Luísa e Vittoria foram ouro e prata na disputa individual, respectivamente, enquanto Messias havia faturado a prata. A segunda colocação ficou com a equipe dos Estados Unidos e o México levou o bronze.
Esta foi a quarta medalha de ouro do Brasil na história do Triatlo no Pan. As outras foram conquistadas por Leandro Macedo (Mar del Plata-1995), Reinaldo Colucci (Guadalajara-2011) e por Luísa Baptista, no último sábado, em Lima.
A primeira atleta na disputa, Luísa Baptista, terminou sua participação na primeira colocação. Logo depois, Kauê Willy caiu para a vice-liderança, mas Vittoria Lopes conseguiu recuperar o topo, que foi mantido na última volta por Manoel Messias, com o tempo de 1h20min34seg, com uma vantagem de 36 segundos para os norte-americanos e de mais de 24 segundos para os mexicanos.