Neymar, que integra o elenco do PSG em turnê na China, não entrará em campo antes do início da temporada, segundo informações publicadas pelo diário L'Équipe neste domingo.
O jornal esportivo anunciou que o atacante brasileiro, que não foi relacionado pelo técnico Thomas Tuchel para o amistoso de sábado do PSG contra a Inter de Milão (1-1, 5-6 nos pênaltis), também não estará presente no jogo contra o Sydney FC, previsto para terça-feira (30) em Suzhou.
Neymar, que não esconde a vontade de deixar o PSG e de voltar ao Barcelona, está suspenso para a primeira partida oficial do clube parisiense na temporada, válida pelo Troféu dos Campeões da França contra o Rennes, no próximo sábado (3) em Shenzhen.
Em fase final de recuperação de lesão no tornozelo direito, o camisa 10 da Seleção Brasileira ficará com zagueiro Kimpembe, também lesionado, em Shenzhen até o PSG voltar a Paris. Se ainda não tiver se transferido para outro clube, Neymar poderá ser escalado para a estreia do PSG no Campeonato Francês, em 11 de agosto contra o Nîmes.