Às lágrimas, o zagueiro Léo Duarte se despediu de seus companheiros de Flamengo no CT da Gávea no Rio de Janeiro. O jogador de 23 anos foi vendido ao Milan e embarcará nos próximos dias para a Itália. A transação foi concluída em R$ 46 milhões e deixará 70% deste valor nos cofres rubro-negros.
Caminho inverso faz o também zagueiro Vitor Hugo. O atleta de 28 anos, que estava na italiana Fiorentina retorna ao país para vestir a camisa do clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016: o Palmeiras. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), inclusive com sua inscrição sendo regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Para repatriar o defensor, o clube paulista investiu 5 milhões de euros (mais de R$ 20 milhões), assinando um contrato de cinco anos.
Outro jogador que deve ser anunciado em breve pela diretoria palmeirense é o centroavante Henrique Dourado. Totalmente recuperado de uma fratura na perna, ocorrida em sua estreia pelo Henan Jianye, da China, o "Ceifador" já vem até mesmo treinando com o restante do elenco em São Paulo.