Campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, Filipe Luís avalia durante as férias a possibilidade de retornar ao Brasil. O lateral-esquerdo já tem em mãos a oferta do Flamengo, mas admitiu que sua prioridade é a renovação com o Atlético de Madrid.
— É uma coisa que estou pensando ainda, acabei de começar as férias, desconectei. Tentei não pensar em futebol. Nos próximos dias vou conversar com o dono do Atlético de Madrid, ver o que eles precisam. Eles têm total prioridade. A partir de então vou tomar a decisão sobre o futuro. O Flamengo é uma opção, outra é ficar na Europa. Essa é a decisão mais difícil da carreira, mas devo decidir nessa semana ou próxima — afirmou.
O contrato de Filipe Luís com o Atlético de Madrid se encerrou no mês de junho. Além da possibilidade de seguir no time espanhol, o Barcelona surgiu como possível destino, mas o clube catalão desistiu da negociação de forma oficial. O Lyon, da França, também é citado como interessado em contar com o lateral-esquerdo pela imprensa da Europa.
— Tenho vontade de voltar (ao Brasil), mas ainda tenho dúvidas. Não é algo que tenho claro no meu coração, não está falando mais alto no momento. São 15 anos na Europa, conheço muito bem, estou adaptado. E aqui no Brasil iria um tempo para isso. Mas não descarto voltar — disse.
O Flamengo anunciou nessa quinta-feira (11) a contratação do zagueiro Pablo Marí. Nascido na Espanha, o jogador de 25 anos estava livre no mercado e chegou a pedido do técnico Jorge Jesus. O clube carioca negocia ainda com o meia Gérson, ex-Fluminense, que pertence à Roma.
Raniel regularizado
O São Paulo poderá contar com seu novo contratado para o clássico contra o Palmeiras neste sábado (13), às 19h, no Morumbi. O atacante Raniel teve o nome publicado no BID da CBF na tarde dessa quinta-feira (11) e ele será relacionado por Cuca.
Raniel foi anunciado pelo Tricolor na sexta-feira passada. O Cruzeiro vendeu o jogador por cerca de R$ 15 milhões, que serão pagos inicialmente pelo empresário André Cury e devolvidos pelo São Paulo a partir de janeiro de 2020. Raniel treina sob o comando de Cuca desde o começo da semana.