A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (26), o calendário do Mundial de Clubes de 2019. O torneio, que será disputado no Catar, ocorrerá entre 11 e 21 de dezembro. A estreia do campeão da Libertadores será na semifinal, dia 17.
Até agora, três times já têm vaga assegurada: Liverpool (campeão europeu), Monterrey (campeão das Américas do Norte e Central) e Hienghene Sport (campeão da Oceania).
O Al-Sadd, campeão do Catar, está perto da vaga — só a perderá se um outro time catari foi o campeão asiático — o único outro que segue na disputa é o Al-Duhail. Neste caso, o campeão continental vai para o Mundial como representante do país-sede, e o melhor colocado de outro país vai como o representante asiático.
As outras duas vagas saem dos campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da África.
Calendário
O jogo entre o campeão da Oceania e o Al-Sadd — ou o melhor time não-catari da Liga dos Campeões da Ásia, se o campeão for o Al-Duhail — será em 11 de dezembro, pela fase preliminar.
As quartas de final ocorrem no dia 14 de dezembro. Contudo, os duelos só serão definidos por sorteio, a ser realizado em 16 de setembro.
A semifinal com o campeão da Libertadores será dia 17. O Liverpool estreia no dia 18. A disputa pelo terceiro lugar e a final ocorrerão no dia 21.