Adversárias em 2015, quando se enfrentaram na decisão do Mundial de vôlei de praia na Holanda, Fernanda Berti e Bárbara Seixas formam hoje a única dupla brasileira a seguir na disputa pelo título da edição de 2019, que acontece em Hamburgo, na Alemanha.
Nesta quinta-feira (4), elas até perderam o primeiro set em cinco partidas na competição, mas conseguiram virar e vencer as alemãs Karla Borger e Julia Süde, parciais de 10/21, 21/17 e 15/11, para garantirem uma vaga nas quartas de final.
Para avançarem às semifinais, Fernanda e Bárbara terão que passar pelas suíças Nina Betschart/Tanja Hüberli, que eliminaram outra dupla do Brasil, Ana Patrícia/Rebecca, por 2 a 1 (19/21, 21/15 e 15/12). A partida está marcada para às 7h30min desta sexta-feira (5).
— No primeiro set nós precisamos nos concentrar no básico, especialmente no passe, que estávamos com dificuldades. O vento complicou muito, estava variando e foi difícil nos adaptar a isso. Este foi o primeiro jogo nosso na quadra central então ainda não estávamos com as referências. A partir do segundo set conseguimos por em prática nossa tática, e a Fernanda foi muito bem, me ajudou demais. Nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e isso nos levou à vitória — comentou Bárbara Seixas, vice-campeã olímpica nos Jogos Rio 2016.
Líderes do ranking mundial e favoritas ao título, Ágatha e Duda faziam uma campanha brilhante no torneio. Com quatro vitórias e nenhum set perdido, elas encararam as russas Nadezda Makroguzova/Svetlana Kholimina e foram surpreendidas. Após três sets disputadíssimos, parciais de 22/20, 18/21 e 22/20, as europeias garantiram a vaga para enfrentar as australianas Taliqua Clancy/Mariafe Artacho.