O Brasil terá duas, de suas quatro duplas, nas oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei de praia, que está sendo disputado em Hamburgo, na Alemanha.
As classificações de Alison/Álvaro Filho e André Stein/George ocorreram nesta quinta-feira (4), quando foram disputados os jogos da segunda fase. As duplas Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vítor Felipe acabaram sendo eliminadas.
Invictos na competição, Alison e Álvaro Filho conseguiram a quarta vitória no torneio. Com parciais de 21/18 e 21/14, eles eliminaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter. Agora, eles esperam os vencedores do confronto entre os holandeses Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen e os alemães Julius Thole/Clmens Wickler para conhecerem os adversários das oitavas, que serão disputados na sexta-feira (5).
Depois de perderem para os vice-campeões olímpicos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, na primeira fase, André Stein e George passaram pelos letões Aleksandrs Samoilovs e Jānis Šmēdiņš, de virada, com parciais de 17/21, 21/15 e 17/15. Em busca de um lugar nas quartas de final, eles irão encarar os poloneses Grzegorz Fijalek/Michal Bryl.
A surpresa do dia veio com a derrota de Evandro e Bruno Schmidt. Com três vitórias e apenas um set perdido, eles foram eliminados pelos norte-americanos William Allen e Stafford Slick, que marcaram 2 a 0 (21/19 e 21/18). Pedro Solberg e Vítor Felipe também se despediram de Hamburgo, após serem superados pelos letões Mārtiņš Pļaviņš/Edgars Tocs por 2 a 0 (21/19 e 21/18).