O técnico Luiz Felipe Scolari causou polêmica na entrevista coletiva após a goleada do Palmeiras sobre o Godoy Cruz (ARG) por 4 a 0, que garantiu a classificação da equipe às quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira (30). Perguntado sobre as trocas que poderá fazer na lista de inscritos para a próxima fase, Felipão fez uma piada "enigmática" sobre queda de avião.
Após negar que falaria sobre eventuais mudanças na lista, ele brincou que "soltaria foguete se morressem alguns", não especificando para quem dirigia a frase e dizendo apenas que não estava falando dos jogadores.
— Não vou falar aqui agora (sobre alterações na lista), até porque amanhã pode cair o avião e morrer todo mundo. E se morrerem alguns, até vou soltar foguete. Então, né... Mas não são os jogadores, vocês não entenderam a minha piada. Então, eu vou esperar a semana, esperar o que vai acontecer — afirmou.
Segundo a assessoria do treinador, que respondeu a alguns jornalistas nas redes sociais, Felipão fez uma brincadeira com um repórter que conhece há muito tempo e que estava rindo de algumas respostas na coletiva.
O Palmeiras pode fazer mais duas mudanças na relação para as quartas de final, fase na qual enfrentará Grêmio ou Libertad (PAR). O clube tem duas vagas abertas por causa das saídas do meia Moisés, que foi para o Shandong Luneng, da China, e do atacante Felipe Pires, empestado ao Fortaleza.
Vale lembrar que a delegação do Palmeiras enfrentou problemas no voo para Mendoza (ARG), onde enfrentou o Godoy Cruz pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O avião precisou arremeter duas vezes e teve a rota alterada por conta do mau tempo. O incidente assustou os membros da delegação palmeirense, que precisou passar a noite em Buenos Aires.