Com a vitória de 3 a 1 sobre o Peru, na tarde deste domingo (7), o Brasil conquistou a Copa América pela nona vez em sua história. Os gols do jogo foram marcados por Everton, Gabriel Jesus e Richarlison. Guerrero descontou para os peruanos. Depois do apito final, a festa verde e amarela tomou conta do Maracanã. Eleito o melhor em campo, o atacante gremista falou sobre o seu primeiro título com a Seleção.
— Só tenho a agradecer a Deus nesse momento, e também à minha família. Sem eles, eu não seria ninguém. No último jogo, fui meio apagado, fiquei até chateado com a minha atuação, e hoje (domingo) botei na cabeça que eu tinha que dar o meu melhor, tinha que dar o sangue, e correr pelos meus companheiros. Fui feliz com o gol, sofri o pênalti no final e quero parabenizar toda a nossa equipe pelo título — disse.
Artilheiro da Copa América junto de Guerrero, Cebolinha também comentou a disputa com o jogador do Inter, e brincou com a situação.
— Torci pra ele perder o pênalti. Não pela disputa da artilharia, mas mais pelo jogo. Mas quero agradecer meus companheiros, que me deram assistências e possibilitaram que isso tenha acontecido — concluiu.