Apesar de cinco zebras surpreendentes no primeiro dia de competições de Wimbledon, alguns favoritos confirmaram vaga à segunda fase do terceiro Grand Slam do ano. Entre eles, a tcheca Karolina Pliskova, a romena Simona Halep, o sérvio Novak Djokovic, o suíço Stan Wawrinka, o sul-africano Kevin Anderson e o canadense Milos Raonic.
Nesta terça-feira (2), é a vez da estreia de Rafael Nadal e Roger Federer. Além deles, tem estreia de dois brasileiros na chave de simples: o cearense Thiago Monteiro contra o japonês Kei Nishikori, e a paulista Bia Haddad Maia contra espanhola Garbiñe Muguruza. O canal SporTV3 transmite as partidas.
Confira alguns resultados dos favoritos do primeiro dia de torneio:
Novak Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão, não encontrou dificuldade para vencer o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais 6/3, 7/5 e 6/3. Na segunda fase, o sérvio enfrentará o americano Denis Kudla, 111° do ranking.
Kevin Anderson, finalista derrotado por Nole em 2018, também avançou sem sustos ao superar o francês Pierre-Hugues Herbert por 3 sets a 0, com parciais 6/3, 6/4 e 6/2.
O mesmo aconteceu com Milos Raonic ao derrotar o indiano Prajnesh Gunneswaran por 3 sets a 0, com parciais 7/6 (1), 6/4 e 6/2.
Número 3 do mundo, Karolina Pliskova avançou com vitória por 6/2 e 7/6 (4) sobre a chinesa Lin Zhu, 101ª do ranking. A adversária chegou a sacar para fechar o segundo set, mas não aproveitou.
A romena Simona Halep, número 7 do mundo, também avançou ao vencer a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.