A ginasta Jade Barbosa está fora dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A atleta de 28 anos sofreu uma contusão do joelho esquerdo após uma acrobacia no solo durante um treinamento, na última quarta-feira (24).
Depois de acordar na quinta-feira (25) ainda com dores no local, Jade foi submetida a exames de imagem em uma clínica de Lima. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) esperaram a recuperação da atleta, que retornou aos treinos na sexta-feira (26) pela manhã.
Porém, como Jade ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que ocorre em outubro, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
De acordo com os médicos, a dona de três medalhas pan-americanas deve estar em plenas condições em duas semanas e será acompanhada durante este período. Mesmo sem participar das finais por equipes, que ocorrem neste sábado (27), Jade Barbosa permanecerá com o grupo em Lima.