Bruno Fratus conquistou, neste sábado (27) a medalha de prata na prova dos 50m livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. O brasileiro completou a prova mais rápida da natação em 21s45, mesmo tempo do grego Kristian Gkolomeev. Os dois dividiram o segundo lugar no pódio.
O ouro ficou com o americano Caeleb Dressel, que bateu o recorde do campeonato com 21s04.
— Ser vice-campeão mundial de novo é grande, é enorme para mim. Por outro lado, conseguiria ter nadado mais rápido, o tempo ele que ganhou a prova dá para fazer, não é nada de outro mundo. Agora está oficialmente terminada a época que a gente pode se permitir errar. Agora tem de eliminar qualquer possibilidade de erro — disse Fratus em entrevista ao SporTV.
A medalha de Fratus é a sétima do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos. Ana Marcela Cunha conquistou ouro nos 5km e nos 25km da maratona aquática.
Nicholas Santos levou o bronze nos 50m borboleta. Etiene Medeiros faturou a medalha de prata na prova dos 50m costas. Já Felipe Lima e João Gomes Junior levaram prata e bronze, respectivamente, e foram ao pódio nos 50m peito.