O Brasil está na final da Liga das Nações de vôlei feminino. Na madrugada deste sábado (6), pelo horário de Brasília, a seleção dirigida por José Roberto Guimarães derrotou a Turquia, por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/10, em 1h21min de partida disputa em Nanquim, na China.
A decisão está programada para o domingo (7),às 8h30min, contra o vencedor de China e Estados Unidos. Na temporada passada, as norte-americanas levaram o título vencendo as turcas, enquanto as chinesas ficaram com o bronze e as brasileiras com o quarto lugar.
Com 15 acertos, a ponteira Natália foi a maior pontuadora do jogo. Além dela, o time brasileiro contou com nove pontos da oposta Lorenne e outros oito da central Mara. Um fator favorável à seleção brasileira foi o grande número de erros cometidos pela Turquia, 26 no total, o que representa mais que um set.
A Liga das Nações passou a ser disputada na temporada passada em substituição ao Grand Prix, no feminino, e a Liga Mundial, no masculino. A seleção brasileira feminina é a maior vencedora do torneio, com 12 dos 25 títulos disputados, além de cinco vices e dois terceiros lugares.