Após o susto sofrido no último sábado (27), durante a final da prova da canoagem C2 1.000 m, quando passou mal e precisou ser socorrido ainda dentro da água, Erlon Silva foi levadopelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) de Albufera Medio Mundo, distante 175km de Lima, para realizar exames médicos. Fato gerou grande preocupação em toda a equipe que participa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, e, especialmente, em seu parceiro de canoa, o medalhista olímpico Isaquias Queiroz.
Nesta segunda-feira (29), Erlon mandou uma mensagem, por meio das redes sociais do COB, para dizer que está bem e que disputará o Campeonato Mundial da modalidade, entre 21 e 25 de agosto, na Hungria.
"Eu quero agradecer a cada um, que tirou um tempinho para me mandar uma mensagem e saber como eu estava. Teve uma certa preocupação comigo, devido ao mal-estar que tive. Algumas semanas atrás estive gripado, mas hoje estou me sentindo bem melhor. Passei por todos os exames com o departamento médico do COB e hoje já consegui treinar e tudo indica que dentro de três semanas, no Mundial, eu estarei bem", disse ele, agradecendo a preocupação de todos.