Nove dias depois de obter o índice olímpico no salto triplo com a marca de 17m15cm que lhe valeu bronze no meeting de La Chaux-de-Fonds, na Suíça, Almir dos Santos Júnior volta a competir nesta terça-feira (9).
A prova, desta vez, será disputada em Székesfehérvár, na Hungria, a partir das 13h20min (de Brasília). O triplista de 25 anos da Sogipa participará do Gyulai Istvan Memorial, evento que reúne a elite do atletismo mundial.
A concorrência do vice-campeão mundial indoor será forte. Dono da marca de 17m53cm, Almir enfrentará três atletas que já saltaram mais de 18 metros na carreira: os americanos Christian Taylor (atual bicampeão olímpico) e Will Claye (atual campeão mundial indoor) e os cubano naturalizado português Pedro Pablo Pichardo.
– Sempre sonhei com este momento, saltar com todos os melhores juntos. E eles estão aqui – disse Almir em entrevista coletiva na véspera da competição. – Ainda estou em evolução física e técnica. Sempre é um desafio e mais uma oportunidade de preparação.
Depois da prova desta terça-feira, Almir participará da etapa da Liga Diamante de Mônaco, na sexta-feira. Na semana que vem, disputa o meeting de Sotteville, na França, e de outra etapa da Liga Diamante, em Londres. Só então regressa para o Brasil, antes de viajar para Lima, no Peru, onde disputará os Jogos Pan-Americano.