O técnico Vadão destacou a boa atuação do Brasil na goleada de 3 a 0 sobre a Jamaica na estreia da Copa do Mundo feminina, neste domingo (9). Após a partida, ainda no gramado da Arena de Grenoble, o treinador deixou dúvida em relação à participação de Marta no confronto com a Austrália, na quinta-feira. A camisa 10 foi desfalque diante das jamaicanas por um problema muscular.
— Começamos bem a Copa do Mundo. Tivemos uma vitória muito boa. Poderia ter sido mais elástica, falo isso nem pelo placar, mas pensando no saldo de gols lá na frente. Mas, de qualquer forma, a equipe me deixou muito satisfeito. Tivemos pequenos erros no final do jogo, mas penso que foram pelo desgaste físico — avaliou.
Sobre a chance de Marta jogar na quinta-feira, o treinador deixou dúvida. Vadão afirmou que a escalação da camisa 10 será tomada pelo departamento médico da Seleção Brasileira.
— Quem escala a Marta hoje é o departamento médico, não sou eu. Esperamos o aval dos médicos para isso. Gostaria de já ter contado com ela hoje (domingo), mas o risco era muito grande. Qualquer projeção que eu fizer aqui pode ser cometendo um erro. Espero contar com ela, mas passo a bola para os médicos.
O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo feminina, diante da Austrália, será na quinta-feira, às 13h. A Seleção Brasileira lidera o Grupo C do Mundial com os mesmos três pontos da Itália, mas com vantagem no saldo de gols — três contra um.