Na entrevista coletiva na noite de segunda-feira (17), Tite, não confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o jogo desta terça-feira (18), contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, pela Copa América. O técnico disse que já comunicou os jogadores sobre a sua decisão. Mas prefere manter o mistério:
— Não quero confirmar, daqui a pouco, o adversário poderá ter possibilidade de trabalhar alguma coisa. O sentido é não facilitar o trabalho do outro lado. Não gostaria de falar.
Apesar do mistério, no treino de domingo Tite deu pistas sobre o que pretende fazer. No trabalho realizado no Barradão, colocou Arthur e David Neres entre os titulares. Desta maneira, a equipe provável é a seguinte: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Philippe Coutinho; Richarlison, Firmino e David Neres.
Em outro momento da entrevista, ao responder sobre o comportamento da torcida durante a Copa América, disse que a Seleção Brasileira em Porto Alegre "recebeu mais apoio no treino aberto do que no jogo", ao se referir ao amistoso diante de Honduras, antes do início da competição. Logo depois, perguntado sobre o que espera de um eventual retorno à capital gaúcha nas quartas de final, o técnico foi direto na resposta:
— Mais carinho. É isso que eu espero. Mais carinho.