O futebol feminino já é uma realidade no Brasil e no mundo. Após o sucesso da transmissão da Copa do Mundo feminina e a popularização do esporte pelo país, muitos torcedores buscam informações de como acompanhar a modalidade ao longo do ano.
Além do Campeonato Brasileiro, há campeonatos importantes espalhados por todo mundo. Alguns exemplos de países com tradição na modalidade são Estados Unidos, Inglaterra, França e Espanha. Há também uma versão feminina da Liga dos Campeões da Europa, o torneio de clubes mais importante do planeta.
Como acompanhar o futebol feminino:
1) Campeonato Brasileiro
O principal campeonato de futebol feminino do Brasil está rolando. As jogadoras Cristiane, Mônica e Bárbara são algumas que atuam em solo brasileiro. A dupla Gre-Nal está na disputa: Inter na primeira divisão e o Grêmio na segunda. A Band transmite um jogo por rodada aos domingos, às 14h. Pode ser da primeira ou segunda divisão, depende dos times que estarão em campo. A CBF criou uma conta oficial no Twitter para acompanhamento, a @BRFeminino.
2) NWSL (Estados Unidos)
Além da rainha Marta, a gaúcha Andressinha é um dos destaques da National Women's Soccer League, o campeonato nos Estados Unidos. A modalidade no país, inclusive, tem mais prestígio do que o futebol masculino. Existe uma conta oficial da liga no Twitter, a @NWSL. Os jogos são transmitidos pelo site nwslsoccer.com. E, se você prefere ver no celular, o torneio também tem um app. É só buscar por NWSL.
3) Liga Iberdrola (Espanha)
Andressa Alves, do Barcelona, e Ludmilla, do Atlético de Madrid, são alguns dos destaques brasileiros na competição. Em 2019, o torneio terá mais uma atração: o Real Madrid. A equipe feminina merengue fará sua estreia na categoria. A liga tem um perfil oficial no Twitter, o @LigaIberdrola. Alguns clubes também transmitem as partidas pelo Facebook.
4) D1 Feminine (França)
O torneio é encarado como o mais forte do futebol feminino. O Lyon, inclusive, é o atual vencedor da Liga dos Campeões feminina. A zagueira Daiane e a meia Formiga atuam no PSG. Ver o campeonato é uma tarafe complicada, os clubes não transmitem os confrontos e a liga tem um perfil oficial no Twitter, o @D1feminine.
5) FAWSL (Inglaterra)
Nenhuma jogadora da Seleção Brasileira atua no torneio, mas a competição é uma das mais importantes do mundo. Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool transmitem os jogos pelas suas redes sociais. A liga também tem uma conta oficial no Twitter para ficar por dentro dos detalhes, a @FAWSL.
6) UWCL (Europa)
A principal competições de clubes da Europa é muito popular no continente. Os clubes europeus costumam transmitir as partidas nas redes sociais, e alguns canais brasileiros transmitem a final. O perfil do torneio no Twitter é o @UWCL.