A Nike divulgou posicionamento a respeito do caso Neymar nesta segunda-feira (3). Patrocinadora do jogador do PSG e da Seleção Brasileira desde o começo da carreira, a marca disse estar acompanhando as acusações de estupro e crime de informática supostamente cometidos pelo jogador.
"Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação", disse a Nike, em comunicado à imprensa.
O contrato atual de Neymar com a Nike, assinado em 2011, vai até 2022. A perda de patrocinadores é uma das preocupações do estafe do jogador. O atleta atualmente possui 11 marcas anunciadas em seu site oficial.
Outra marca associada a Neymar, a Red Bull, empresa de bebidas energéticas, enviou nota para a Folha de S. Paulo.
"O Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação", afirmou a Red Bull.
Neymar está sendo acusado de agressão sexual contra uma brasileira em Paris. O atleta também foi intimado nesta segunda-feira por crime de informática, por divulgar vídeos, fotos e conversas íntimas da suposta vítima.