Ao que tudo indica, Neymar voltará ao Barcelona na próxima temporada europeia. Segundo informações do site Globo Esporte, o clube catalão tem conversas adiantadas com o estafe do atacante brasileiro. A negociação poderá ser concretizada na próxima janela de transferências, que abre no dia 1º de julho.
Neymar está há dois anos no Paris Saint-Germain e tem contrato com a equipe francesa até 2022. De acordo com a publicação, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, teria tomado a frente nas negociações.
Ainda segundo o portal, a forma de negócio está sendo discutida. O Barcelona deverá pagar em torno de 100 milhões de euros ao PSG e ceder mais alguns jogadores do seu elenco. Entre os nomes cogitados, estão os de os franceses Umtiti e Dembélé e o croata Rakitic.
O PSG não havia negado uma possível negociação de seu camisa 10. Sua passagem pela França não tem sido como esperado. Além de não ter conseguido ir longe em nenhuma edição da Liga dos Campeões, principal sonho de consumo do clube, Neymar acumula lesões e polêmicas no país. As mais recentes, um soco no rosto de um torcedor do Rennes após a final da Copa da França, e a acusação de um suposto estupro em um hotel de Paris.