Jogador que atuou no Arsenal e no Real Madrid, o atleta José Antonio Reyes morreu aos 35 anos, após sofrer um acidente de carro. A informação foi confirmada pelo clube espanhol de futebol Sevilla na manhã deste sábado (1º).
"Não poderíamos confirmar notícias piores. A amada estrela do Sevilla José Antonio Reyes morreu em uma colisão de trânsito. Descanse em paz", escreveu o clube em uma mensagem no Twitter.
O veículo em que Reyes estava saiu da pista, capotou e pegou fogo. O acidente ocorreu na estrada entre as cidades de Sevilha e Utrera, onde passaria a folga em casa. Reyes viajava com dois amigos, que também morreram.
O meia-atacante jogou oito anos pelo Sevilla, na Espanha. Neste clube, foi o jogador mais jovem a estrear na primeira divisão: tinha apenas 16 anos e por lá ficou durante oito, com interrupção. Passou pela equipe do Arsenal em 2004 e, na Inglaterra, se tornou o primeiro espanhol a vencer o Campeonato Inglês.
Pelo Arsenal, foi emprestado ao Real Madrid, com o qual venceu o Campeonato Espanhol de 2006/2007. Também passou pelo Atlético de Madrid, o Córdoba, o Espanyol, o português Benfica e o time chinês, o Xinjiang. Em 2006, jogou na Copa do Mundo pela Seleção Espanhola.
Segundo o jornal El País, Reyes foi o jogador que venceu mais torneios da Liga Europa na história, com cinco títulos. Atualmente, defendia o clube espanhol Extremadura.