Após a vitória sobre o Catar, em Porto Alegre, Messi criticou o gramado da Arena do Grêmio. Desta vez, o Maracanã foi o alvo das reclamações do camisa 10 argentino.
— A bola parece um coelho. Ela quica para todos os lados. Fica difícil controlar — disse ele na zona mista, após a vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela.
Independente do gramado, a verdade é que tanto Messi como a Argentina ainda não tiveram nenhuma atuação de luxo ao longo da Copa América. No entanto, o jogador considera a atuação desta sexta-feira (28) como a melhor apresentação de sua equipe.
— Creio que demos um passo a mais, mas tem muita coisa para melhorar ainda. Defensivamente, no segundo tempo principalmente, eles tiveram mais a bola. Nós ficamos unidos e saímos rápido, porque temos atacantes velozes. Lautaro chutou uma bola na trave, depois tivemos outra chance. Isso nos favoreceu — comentou.
A vitória garantiu o time de Messi nas semifinais da Copa América. O próximo compromisso será na terça-feira, contra a Seleção Brasileira. E, para o atleta do Barcelona, nenhum dos rivais sul-americanos chega como favorito ao clássico.
— É difícil apontar favorito em um Brasil x Argentina, na situação em que estão se dando as partidas nessa Copa América, tudo muito igual. Eles estão em casa, têm que sair para atender à sua torcida, e vêm com um projeto há mais tempo, com muitos jogadores de nível técnico, com a mesma ideia. É um jogo igual, como todo Brasil e Argentina — concluiu ele.