A seleção olímpica do Brasil estreou sem brilho, mas com goleada no Torneio de Toulon. Sob o comando de André Jardine, a seleção olímpica venceu a Guatemala por 4 a 0, neste domingo (2), no Stade de Lattre de Tassigny, região metropolitana de Marselha, na França, e iniciou com o pé direito a campanha para tentar o nono título na competição — a última conquista foi em 2014. Pedrinho, Bruno Tabata, Wendel e Douglas marcaram os gols.
No seu primeiro teste à frente da equipe, Jardine apostou em nomes conhecidos do torcedor brasileiro. Iago e Matheus Henrique, jogadores de Inter e Grêmio, respectivamente, integraram o time titular na estreia do torneio, que marca o início da trajetória da seleção na busca pelo segundo título olímpico.
A vitória começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Pedrinho abriu o placar. Bruno Tabata, três minutos depois, ampliou. A vantagem deu tranquilidade aos jovens do Brasil, que diminuiu o ritmo e levou o placar de 2 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil chegou perto de ampliar aos quatro minutos. Pedro conseguiu balançar a rede, mas a arbitragem invalidou o lance ao marcar impedimento do atacante. Wendel (ex-Fluminense), que entrou na etapa final, conseguiu anotar o terceiro da equipe aos 40 minutos com chute de fora da área. Douglas, de pênalti, definiu a goleada aos 43.
Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo B do torneio, que ainda conta com França e Catar. Mais cedo, os franceses venceram os cataris por 2 a 0. O próximo compromisso da equipe de Jardine na competição é na próxima quarta-feira (5), contra a França.