A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou mais uma vitória na Liga das Nações. Na noite de sábado (22), diante de seis mil torcedores, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o time dirigido por Renan Dal Zotto bateu a Alemanha, por 3 a 2, parciais 20/25, 25/18, 21/25, 25/17 e 15/13, em 2h17min de partida.
Esta foi a décima vitória do Brasil em 11 jogos disputados. Com o resultado, os brasileiros mantiveram a vice-liderança, com 27 pontos, três a menos que o líder Irã, que já tem vaga assegurada no Final Six, que será realizado nos Estados Unidos.
O oposto Alan saiu do banco de reservas no segundo set para ser o maior pontuador da seleção brasileira. Ele marcou 17 vezes, sendo 15 de ataque e dois de saque. O ponteiro cubano naturalizado Yoandy Leal foi o segundo a mais pontuar, com 16 acertos (13 de ataque, dois de bloqueio e um de saque).
— Quem saiu do banco conseguiu mudar a cara do jogo e isso é extremamente importante. Eu e o Cachopa não somos tão conhecidos internacionalmente, conseguimos jogar mais soltos e isso dificulta um pouco para o adversário, que nos conhece pouco —disse Alan, após a partida.
Neste domingo (23), o Brasil enfrentará a Rússia, no encerramento da quarta semana do torneio. A partida será realizada às 21h e o SporTV 2 anuncia a transmissão. Se vencer, a seleção brasileira irá se garantir nas finais.