A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a Turquia, por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 24/26, 25/10, 23/25 e 16/14, em 2h30 de partida disputada na cidade turca de Ancara. Com a derrota, o Brasil perdeu uma invencibilidade de sete jogos na Liga das Nações e finalizou a etapa classificatória em terceiro lugar, com os mesmos 35 pontos de China e Estados Unidos, que ficaram com as duas primeiras posições, respectivamente, pelos critérios de desempate.
O jogo foi bastante disputado e uma vitória daria a renovada seleção de José Roberto Guimarães a primeira colocação no geral. Com bloqueio e saque mais eficientes, as turcas acabaram sendo melhores no final, depois de salvarem um match point no tie-break.
Com 22 acertos, a ponteira brasileira Gabi foi a maior pontuadora do jogo desta quinta-feira (20). Saída do banco de reservas, a ponta turca Gözde Yılmaz marcou 22 vezes e foi o destaque das donas da casa, que ficaram com o quinto lugar e também avançaram à fase final, de 3 a 7 de julho, em Nanquim, na China.
A etapa decisiva da Liga das Nações será disputada por seis equipes, divididas em duas chaves de três. Os dois melhores irão avançar às semifinais. O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Estados Unidos e Polônia. A estreia será contra as polonesas, no dia 4 de julho. No Grupo A estarão China, Turquia e Itália.