Arthur mostrou evolução em seu tratamento de fisioterapia após a lesão que o tirou dos gramados por dois dias consecutivos. No treino desta quarta-feira (12) da Seleção Brasileira, no Pacaembu, o volante foi a campo para executar um trabalho físico, com leves toques na bola. Os repórteres não puderam acompanhar à sessão comandada por Tite.
As informações sobre a condição do ex-jogador do Grêmio foram divulgadas pela CBF TV.
O meio-campista saiu de maca no meio do amistoso contra Honduras por conta de uma pancada e teve de fazer exames de imagem após sentir dores no joelho direito. A chance de corte diminuiu, mas só deixará de existir após reavaliação nesta quinta-feira (13).
— O Arthur teve um trauma importante no joelho direito e isso levou ele a um quadro de muita dor e limitação na função. Ele ficou em tratamento e respondeu muito bem. Hoje, iniciou trabalho físico, uma transição da fisioterapia para o treino normal. Ele evoluiu bem e vai ser reavaliado amanhã (quinta-feira) — explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.
— Nossa expectativa é de que ele faça trabalho com o grupo, se responder bem. E aí a gente libera o atleta. A evolução dele é muito boa pensando que estamos com três dias depois do jogo e pela intensidade do trauma. A resposta foi muito positiva — completou Lasmar.
Apesar da evolução, é pouco provável que Arthur esteja disponível para a estreia da Copa América, que está marcada para 21h30min de sexta-feira (14), contra a Bolívia. Allan é o candidato a substituto para completar o meio-campo com Casemiro e Philippe Coutinho.
A Seleção tem até esta quinta-feira, véspera do jogo, para fazer mudanças em sua lista de inscritos. Depois disso, seguirá com os mesmos 23 atletas até o término da competição.