A seleção brasileira sub-23 venceu mais uma no Torneio de Toulon. Pela semifinal da competição, nesta quarta-feira (12), em Aubagne, na França, o time de André Jardine dominou o jogo, venceu a Irlanda por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. Na decisão, o adversário será o Japão, que superou o México.
Logo no início do jogo, o Brasil teve uma grande chance de abrir o placar. Aos dois minutos, o atacante Matheus Cunha, do RB Leipzig, foi derrubado na área e o juiz marcou a penalidade. No entanto, Douglas Luiz, formado pelo Vasco e atualmente no Girona, bateu para fora. Mas a equipe brasileira seguiu em cima dos adversários e foi recompensada aos 14 minutos.
Paulinho, também formado nas categorias de base do Vasco, fez boa tabela com Matheus Cunha e chutou no canto do goleiro adversário, abrindo o placar. O time de André Jardine foi amplamente superior à Irlanda e ainda teve várias chances de ampliar no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Antony e Pedrinho também assustaram o arqueiro irlandês.
Na volta do intervalo, o Brasil fez o segundo gol logo aos dois minutos de jogo. Matheus Cunha aproveitou a boa jogada de Paulinho e chutou rasteiro, no canto do goleiro, que nada pôde fazer. No decorrer da partida, a Irlanda quase não chegou à frente, e a seleção brasileira só administrou o resultado, que garantiu vaga na final da competição.