O treinamento da tarde desta quarta-feira (12) é decisivo para o volante Arthur. O ex-jogador do Grêmio fará um teste físico e de campo para avaliar sua situação e definir se permanece na Seleção Brasileira para a Copa América.
Arthur sofreu uma pancada no joelho direito no jogo contra Honduras no Beira-Rio. Além de deixar o campo no domingo (9), ele passou a conviver com tratamento e fisioterapia desde então. O volante também fez um exame de imagem, que não mostrou um problema mais grave, como ruptura de ligamentos, mas o jogador seguiu sem treinar normalmente até terça-feira (11).
Se ele resistir bem ao trabalho no Pacaembu, seguirá normalmente com o grupo, porém deve ficar de fora da estreia diante da Bolívia, nesta sexta-feira (14). Em caso contrário, ele não só ficará ausente da primeira partida, mas pode ser cortado da competição.
O treino desta quarta-feira será fechado durante todo o tempo e sem entrevistas. Na atividade, Tite encaminhará o time que enfrentará os bolivianos. Sem Arthur, Allan deverá ser titular.
O prazo final para trocas entre os inscritos na Copa América expira 24 horas antes da estreia — no caso da Seleção, às 21h30min desta quinta-feira (13).