Após a vitória contra o Peru, a Seleção Brasileira embarca na noite deste domingo (23) para Porto Alegre, onde jogará pelas quartas de final da Copa América, na próxima quinta-feira (27). A delegação deixa São Paulo, em voo fretado, às 21h, com previsão de chegada na capital gaúcha para as 22h20min. A concentração será no Hotel Deville.
Em solo gaúcho, serão três treinamentos, na segunda (24), na terça (25) e na quarta (26), em locais que ainda não escolhidos. A definição do adversário será apenas na noite de segunda-feira, com a conclusão dos jogos da primeira fase da competição.
A grande preocupação é com a situação do volante Fernandinho, que teve uma lesão no joelho direito durante a partida contra a Venezuela. Se estiver recuperado, será o substituto de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. A previsão é de que no treino, ainda em São Paulo, antes da viagem para Porto Alegre, ele possa fazer um trabalho de transição com bola. Se for vetado pelo departamento médico, Allan será a alternativa.
Nas demais posições, Tite não fará alterações. Após a melhor atuação do time na Copa América, Everton e Gabriel Jesus serão mantidos na equipe titular.