A missão da Venezuela na Copa América é difícil, mas não impossível. Pode até mesmo acabar em terceiro lugar no Grupo A que, ainda assim, pode se classificar às quartas de final. E após o empate em 0 a 0 com o Peru, neste sábado (15), o objetivo não está tão longe de ser alcançado. O problema é que o próximo jogo dos venezuelanos é contra a Seleção Brasileira.
— Vamos enfrentar um rival que joga muito bem e fisicamente é fortíssimo. Hoje, este Brasil modernizado realiza um jogo admirável. Dentro da nossa estrategia, buscaremos fazer uma boa partida — comentou o técnico Rafael Dudamel, em entrevista concedida no auditório da Arena do Grêmio.
O ex-goleiro ainda citou a postura da seleção boliviana, que foi goleada na estreia, como um exemplo a não ser seguido.
— Jogar de igual para igual com o Brasil é uma burrice. Isso não quer dizer que vamos ficar na nossa área e nos defender, como fez a Bolívia. Vamos tentar realizar o nosso jogo com muita segurança — disse Dudamel.
O encontro da Venezuela com os anfitriões acontece na terça-feira, às 21h30min, em Salvador. Caso os comandados de Tite vençam, garantem classificação com uma rodada de antecedência.