O técnico Jurgen Klopp confirmou que o atacante Mohamed Salah será desfalque do Liverpool na partida contra o Barcelona, nesta terça (7), às 16h, pela semifinal da Liga dos Campeões. O jogador sofreu uma concussão no último sábado (4), ao levar uma pancada na cabeça no duelo contra o Newcastle, e foi vetado pelos médicos. Outro atacante do clube, Roberto Firmino, também é desfalque por causa de uma lesão muscular.
— Não é uma precaução, é uma concussão. Ele não está liberado para jogar, então é isso. Ele se sente bem, mas não o suficiente do ponto de vista médico, isso é tudo — disse Klopp.
O técnico do Liverpool, porém, adiantou que Salah deve estar recuperado para a partida final do Campeonato Inglês, no próximo domingo (12), contra o Wolverhampton. O time ainda briga pelo título, mas precisa torcer por um tropeço do Manchester City em suas duas últimas partidas.
— Ele está desesperado, tudo, mas não podemos fazer isso (colocar para jogar na terça). Ele pode jogar no fim de semana" — disse Klopp.
Para a partida contra o Barcelona, Klopp acumula problemas logo no setor que será mais exigido para reverter a desvantagem de 3 a 0 no placar. Sem Firmino e Salah, o treinador terá apenas Sadio Mané entre seus titulares do ataque em um jogo em que precisa marcar ao menos três gols.
Além deles, o meio-campista Naby Keita, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo de ida no Camp Nou, também está fora da partida.